Imagem capa - Como um ensaio de carnaval pode ajudar a sua autoestima hoje? por Thais Lima
Autoestima

Como um ensaio de carnaval pode ajudar a sua autoestima hoje?


Esse post é lugar comum, tem intenção de ser um espaço onde mais pessoas se sintam instigadas a aproveitar mais todos os lugares a que têm direito. Não é sobre a imagem. É sobre se sentir representado, sobre como uma experiência pode provocar questionamentos importantes e melhorar a sua vida de alguma forma.

__________________________



______________________________




Muito se fala sobre o carnaval: corpo, brilho, alegria. É aquela época em que o “corre" pelo tempo perdido começa e talvez seja a última chance de aproveitar os momentos antes do ano enfim começar. Sem dúvida é uma temporada cansativa. O “corpo do verão" e todo seu marketing têm significado privilégios a serem alcançados depois de uma suposta linha de chegada. Confundem-se estética com saúde, rede social com felicidade. 




____________________________




Muito do que eu tenho chamado atenção nos meus projetos têm como vertente a busca pelo autoconhecimentoquais partes decidiremos mostrar pro mundoÉ o tipo de discussão que vai ao encontro do cerne da fotografia: o registro de elementos calculados que recortam um todo muito mais complexo. 


Existem algumas perguntas que precisam ser feitas:


"Qual a percepção que eu tenho de mim mesma(o) nesse momento?"  

"Onde eu quero chegar?" 

"Com quem?"

 

Geralmente são as primeiras e mais importantes.




___________________________



E então, o carnaval. Na época em que o corpo perfeito é estímulo capitalista, movimentos inclusivos pensam nas responsabilidades e nos efeitos. 


Cabe lembrar que é também movimento de retomada do espaço públicoÉ um desses tempos em que se abre um espaço maior para as autoafirmações. 


Como então se sentir bem em lugares que afirmam as nossas incertezas e inseguranças? 



Esse ensaio então surge através da busca e necessidade de um espaço confortável. Mais um daqueles com pessoas normais e incriveis, de corpo e alma. 









_________________________


 

Já está seguindo o @photoliri?